Piracaia>>Pontos turísticos >>Pico do Lopo - (Gigante Adormecido)

Com 1.725 m de altitude. Conhecida por Serra do Lopo esta montanha oferece um dos mais belos visuais da região, neste passeio que consiste numa caminhada de 1:30 h até o ponto culminante o pico do Lopo podemos avistar diversas cidades da Região Bragantina, de Minas Gerais, e até o Vale do Paraíba.

Formação rochosa composta pela Pedra das Flores e Pico do Lopo (o ponto mais alto da formação com 1.725m de altitude) que lembra, a distância, um homem deitado. A montanha divide os Municípios de Extrema-MG e Joanópolis-SP, consequentemente os estados de São Paulo e Minas Gerais.

Seu acesso em Joanópolis é pela estrada do Bairro Terra Preta e também pela estrada Caminho dos Revolucionários, totalizando 12 km, sendo necessária uma caminhada a pé por trilhas de aproximadamente uma hora até a Pedra das Flores ( com 1.700 metros de altitude) e outros 30 minutos até o Pico do Lopo (cabeça do Gigante). É aconselhável que o passeio seja acompanhado por um guia. Na estrada, existem duas rampas para vôos de asa-delta, uma em direção a Joanópolis e outra para o Município de Extrema-MG.
Dica: Levar água e lanche, agasalho, máquina fotográfica e binóculos.

 
Copyright © Victoryannas imóveis - todos os direitos reservados
R. Guilherme Léo , 44 - Centro - Piracaia - São Paulo Fone : (5511) 4036-3993